Oktoberfest: A maior festa de chopp do Brasil e a segunda do mundo.
Oktoberfest Blumenau
Pesquisa personalizada



Oktoberfest 1993

Ao completar uma década, a Oktoberfest passou por uma reestruturação, e se já começava a pensar no futuro da festa. Embora continuasse como referência maior das festas de outubro, a Oktoberfest de Blumenau dividia público com outros eventos na região. A Oktoberfest tinha deixado de ser novidade, mas ainda assim havia a expectativa de que continuaria crescendo. Mas houve uma sensível queda de público e no consumo de chope.

O resultado oficial apontou um público de 853 mil pessoas, com um consumo de 406 mil litros.

Em 1993 já se falava que a festa não era mais a mesma, que faltava isso e aquilo e ninguém explicava bem o quê. Este algo inexplicável estimulou até a promoção de uma Oktoberfest "paralela", no outlet center Celeiro do Vale. Para animá-la, os promotores trouxeram o cantor alemão Freddy Quinn e deram ao evento o sugestivo nome de A Oktoberfest dos Bons Tempos. E para concorrer com a Oktoberfest oficial, venderam o chope mais barato.

Nesse ano, as bandas alemãs ainda eram as grandes atrações. Kappele Götz Buam e a Die Odenwälder continuavam a atrair um grande público. Na 10ª Oktoberfest veio pela primeira vez a Musikverein Kirrlach, que também ficou marcada como uma das bandas favoritas. Mas quem fazia também muito sucesso era a Cavalinho Branco. Esta chegou a dividir o palco com a Die Odenwälder e foi aí que o músico Michael Lochner começou o seu namoro com a banda blumenauense, à qual se integraria mais tarde.