Oktoberfest: A maior festa de chopp do Brasil e a segunda do mundo.
Oktoberfest Blumenau
Pesquisa personalizada



Oktoberfest 2003

Duas décadas se passaram desde que a Oktoberfest começou a mostrar que o Brasil é também um pouco alemão. E essa característica, tão peculiar, destacou-se ainda mais com a divulgação feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao receber a rainha e princesas da 20ª edição no Palácio do Planalto. Esta recepção foi assunto de capa dos principais jornais do país e dos noticiários da TV, que mostraram Lula de chapéu típico e exibindo uma bermuda alemã.

Lula também tornou-se o primeiro presidente da República a participar da Oktoberfest. Sua presença no palanque contribuiu para que o primeiro desfile, no dia 3 de outubro, fosse o mais concorrido dos 20 anos de festa. Havia uma atmosfera de euforia no ar.

A comemoração de duas décadas ainda teve outros destaques. A Proeb construiu mais um pavilhão, que substituiu o Ginásio de Esportes, o Galegão, ocupado até 2002 com o nome de Pavilhão D. O novo, batizado de Oswaldo Fiedler, em homenagem a um dos maiores incentivadores da Oktoberfest, tornou-se definitivamente o Pavilhão D.

Nessa comemoração também resgatou-se um nome que marcou a festa para sempre: Helmut Högl. Naturalmente o nome do maestro, falecido em 2000, e que compôs o hino da Oktoberfest, sempre é lembrado. Mas em 2003 foi a banda do filho de Helmut que esteve em Blumenau. Michael Högl, por sinal, é co-autor do hino Hallo Blumenau, e veio pela primeira vez com sua banda se apresentar na festa. A Högl Fun Band foi um sucesso.

A festa dos 20 anos teve ainda uma surpresa: a banda California Repercussions, da cidade de Redwood, nos Estados Unidos. Essa foi a primeira vez que se abriu exceção e uma banda estrangeira sem características alemãs se apresentou. A California Repercussions apresenta-se no mundo inteiro e estava viajando pelo Brasil. Ela é formada por ex-integrantes de bandas marciais de universidades americanas. No seu repertório não havia músicas típicas, mas rock, jazz e blues.

A 20ª Oktoberfest mais uma vez teve uma bela decoração e registrou um público de 605.538 pessoas.



Oktoberfest Blumenau - Oktoberfest 2003 Blumenau. Oktoberfest Blumenau é a tradicional festa alemã da cerveja. A Oktoberfest Blumenau é a segunda maior festa do chopp do mundo. Todas as imagens são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

HLERA, Orkut, Baladas, Garotas, IRPF 2017, Resumo de Livros, Loja Cama Mesa Banho, Lençol de Malha, Cursos Grátis, Cortes de Cabelo, Para Crianças, Mãe, Bolsa de Estudo, Casamento, Festas, Gaspar, Oktoberfest 2017, Tomorrowland 2017, Rock in Rio 2015, Twitter brasileiro, Carnaval 2017, Desenhos, Países, Enxoval, Frases, Famosos, Mensagens, Músicas, Piadas de corinthiano, Notícias 2017, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Web Designer.
Web Designer