Oktoberfest: A maior festa de chopp do Brasil e a segunda do mundo.
Oktoberfest Blumenau
Pesquisa personalizada



Oktoberfest 1995

Em 1995 havia uma grande preocupação quanto ao futuro da Oktoberfest. O público havia mudado e a disposição dos blumenauenses em relação ao evento também tornara-se diferente. Por isso os organizadores anunciaram uma festa de qualidade, redecoraram os pavilhões e convidaram para a abertura da festa o grupo folclórico Finkenwarder Speeldel, de Hamburgo, um dos mais premiados da Europa.

A expectativa era de um público superior a 800 mil pessoas e o resultado final apontou 929 mil. Mesmo assim a rede hoteleira de Blumenau criticou as operadoras de turismo que não estavam mais investindo na Oktoberfest. Em 1995 a média de ocupação dos 4.200 leitos de Blumenau foi de 75%, bem abaixo dos bons tempos. Apesar dos percalços, a festa foi considerada muito boa pelos turistas, que deram boas notas numa pesquisa feita durante a Oktoberfest.

A animação nos pavilhões continuava a mesma, com a banda alemã Die Odenwälder sendo uma das estrelas. A outra grande estrela era a banda Cavalinho Branco, que também já tinha conquistado os alemães. O vocalista da Die Odenwälder, Michael Lochner, grande astro das apresentações, estava nesse ano se despedindo de sua banda para viver no Brasil e integrar a Cavalinho Branco.