Oktoberfest: A maior festa de chopp do Brasil e a segunda do mundo.
Oktoberfest Blumenau
Pesquisa personalizada



Oktoberfest 2006

Oktoberfest de Blumenau: 23ª edição é marcada pela qualidade e projeção na mídia nacional

Sem dúvida alguma, a Oktoberfest 2006 de Blumenau foi a melhor de todos os tempos, recebendo a visita de mais de 602 mil pessoas. Mas não foi somente sucesso de público em quantidade. O foi em qualidade. Este ano, a qualidade nos serviços e a movimentação no comércio da cidade foram além das expectativas, graças a um trabalho de divulgação empenhado e dirigido.

A diretoria do Parque Vila Germânica intensificou a divulgação junto às grandes operadoras de turismo do país e exterior com o objetivo de atrair para a festa um público de qualidade, que veio para a Oktoberfest conhecer a cultura e a tradição de Blumenau e aqui deixou dividendos no comércio e na rede hoteleira.

O sucesso de público deve-se ainda às novas instalações do parque. Hoje oferecendo três pavilhões modernos e totalmente climatizados, o local da festa por si só se constituiu em um importante atrativo para os visitantes.

O resultado foi uma festa harmoniosa tanto nos pavilhões quanto na cidade, onde foram realizados seis desfiles, que contaram para os turistas um pouco da história do município. A festa, este ano, também esteve na mídia nacional com a transmissão ao vivo pelas grandes redes de televisão, especialmente pela Rede Globo, através do programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, que se encantou pela cidade e pela festa.


Público
O público da 23ª Oktoberfest foi superior à festa de 2005 em 65%. Em 18 dias de promoção, as catracas do Parque Vila Germânica registraram a entrada 602.941 pessoas, contra 365.288 do ano passado. No domingo, 22, não houve cobrança de ingressos. Somente neste último dia de festa, entraram 39.421 visitantes. Em toda a Oktoberfest 2006 o consumo de chope ultrapassou 350 mil litros. O consumo de chope foi superior a 2005 em 20,05%. O consumo per capita subiu de 0,43 registrados ano passado para 0,59.